Policiais da Delegacia de Combate as Drogas (Decod) apreenderam na noite da quarta-feira (4) R$ 780 mil que seriam do tráfico de drogas. De acordo com a corporação, o dinheiro foi encontrado dentro de um carro na Avenida Brasil e seria usado por traficantes para comprar drogas para a comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, no Subúrbio do Rio.
"Esse dinheiro seria utilizado para comprar 2 toneladas de maconha para ser vendida no carnaval", explicou o delegado Marcio Mendonça, da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). "Esses crimes de roubos de patrimônio financiam o tráfico do morro da Pedreira", acrescentou o Pedro, titular da delegacia de Roubos e Furtos de automóveis.
O carro foi abandonado na Avenida Brasil após os criminosos perceberem que eram seguidos por policiais. Segundo a polícia, o dinheiro pertence ao traficante Anderson Sant’Anna da Silva, o Gão, suspeito de chefiar o tráfico na favela. Foragido, ele é um dos quatro denunciados pelo Ministério Público pela tortura e morte de Rayssa Machado de Carvalho Sarpi, 19 anos, em setembro de 2014.
0 comentários:
Postar um comentário