Ação ocorre em ruas do bairro Santana na manhã desta segunda (23).Aplicação ocorre em raio de 150 metros da casa do paciente.Com a confirmação do terceiro caso importado de dengue no ano em Porto Alegre, a Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CVGS) realiza na manhã desta segunda-feira (23) um bloqueio de transmissão com aplicação de inseticida para o mosquito adulto. A ação ocorre no bairro Santana, em um raio de 150 metros da casa do paciente que contraiu a doença em Goiás.Segundo o órgão, a medida é preventiva. A aplicação ocorre nos pátios e área abertas das casas e não no interior das residências.Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apartamentos térreos serão visitados apenas se tiverem pátio. Além disso, portas e janelas devem ficar abertas. Alimentos como frutas e hortaliças que estiverem no pátio só podem ser consumidos após uma semana da aplicação.Os moradores também devem informar aos aplicadores a presença de aves e répteis como animais de estimação, que não devem ficar expostos ao inseticida. Portas e janelas devem ficar abertas durante o procedimento.O inseticida aplicado é a deltametrina (um piretróide), o mesmo utilizado nos produtos de uso doméstico, a base de água, com baixa toxicidade para seres humanos e mamíferos em geral.A aplicação é feita em trechos das ruas Augusto Pestana, Jacinto Gomes, Jerônimo de Ornellas, Ramiro Barcelos e Santa Terezinha, além das travessas Ferreira de Abreu e Miranda e Castro.
Com a confirmação do terceiro caso importado de dengue no ano em Porto Alegre, a Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CVGS) realiza na manhã desta segunda-feira (23) um bloqueio de transmissão com aplicação de inseticida para o mosquito adulto. A ação ocorre no bairro Santana, em um raio de 150 metros da casa do paciente que contraiu a doença em Goiás.
Segundo o órgão, a medida é preventiva. A aplicação ocorre nos pátios e área abertas das casas e não no interior das residências.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apartamentos térreos serão visitados apenas se tiverem pátio. Além disso, portas e janelas devem ficar abertas. Alimentos como frutas e hortaliças que estiverem no pátio só podem ser consumidos após uma semana da aplicação.
Os moradores também devem informar aos aplicadores a presença de aves e répteis como animais de estimação, que não devem ficar expostos ao inseticida. Portas e janelas devem ficar abertas durante o procedimento.
O inseticida aplicado é a deltametrina (um piretróide), o mesmo utilizado nos produtos de uso doméstico, a base de água, com baixa toxicidade para seres humanos e mamíferos em geral.
A aplicação é feita em trechos das ruas Augusto Pestana, Jacinto Gomes, Jerônimo de Ornellas, Ramiro Barcelos e Santa Terezinha, além das travessas Ferreira de Abreu e Miranda e Castro.
0 comentários:
Postar um comentário